No outono e inverno, surgem doenças respiratórias devido às oscilações climáticas e à queda de temperatura, associadas a uma tendência...
Leia MaisUma dor que começa aos poucos e logo já toma conta de toda a extensão da cabeça, têmporas e pescoço, impossibilitando de realizar qualquer atividade, as cefaleias podem ser associadas a diversos fatores e vários tipos, como a popular enxaqueca. Há aqueles que raramente sentem uma dor de cabeça, contudo as cefaleias são extremamente comuns e atingem desde crianças a idosos no mundo todo.
Na literatura médica há muitos tipos diferentes de dores de cabeça, sintoma principal das cefaleias primarias. Também se destacam como sintoma importante nas cefaleias secundárias, as quais são ocasionadas por outras condições clínicas, como alterações metabólicas, tóxicas ou infecciosas.
As cefaleias primarias têm origem nas mudanças bioquímicas cerebrais, podendo ser hereditárias, e costumam ocorrer regularmente. Alguns exemplos desse tipo são a enxaqueca, a cefaleia do tipo tensional, que está ligada a tensão muscular dos ombros, couro cabeludo e a face, assim como a cefaleia em salvas, que se apresenta mais forte que a enxaqueca, entre outras.
As cefaleias secundárias são causadas por alguma lesão ou outras alterações que incluem as sinusites agudas, infecções do sistema nervoso ou sistêmicas, tumores, problemas cervicais, entre outras. Como o nome sugere, são secundárias a alguma outra doença.
Quem sofre com dores recorrentes de cabeça já deve ter experimentado inúmeras dicas, receitas e tratamentos, quando com dor é provável que se faça de quase tudo para algum alívio. Umas das opções para evitar o uso excessivo de analgésicos e seus efeitos colaterais buscando melhores condições de vida, é o uso da homeopatia.
Um dos principais pilares da homeopatia é tratar por inteiro, ou seja, a homeopatia enxerga o indivíduo por completo, não apenas os sintomas da doença, neste caso, as dores de cabeça. Outras queixas, sintomas e doenças relacionadas diretamente à cefaleia ou não também são muito importantes.
Outro princípio básico é individualizar o tratamento, ou seja, dois pacientes com cefaleia receberão tratamentos diferentes, cada um o mais apropriado às suas necessidades. Com esse intuito, a homeopatia faz uma investigação detalhada, incluindo desde alimentos até fatores emocionais que possam causá-la, além de características da própria dor como horário habitual, localização, sintomas que acompanhem, entre outros.
Os medicamentos homeopáticos ainda são sempre naturais e sem contraindicações, sendo em geral menos agressivos e com menos efeitos colaterais. Com isso tudo, é um tratamento reconhecidamente eficaz para vários tipos de cefaleia que passam a ter um melhor controle, diminuindo tanto a frequência quanto a intensidade das crises.
No outono e inverno, surgem doenças respiratórias devido às oscilações climáticas e à queda de temperatura, associadas a uma tendência...
Leia MaisA asma é uma doença pulmonar crônica caracterizada pela obstrução das vias respiratórias pulmonares, decorrente de um processo inflamatório e...
Leia MaisEndereço: Rua Apeninos 930, conj. 74.
Paraíso – São Paulo/SP CEP: 04104-020
Horário: Segunda a Sexta
© 2021 criado por MKT09 Consulting & Operation. Todos os direitos reservados.