Os diferenciais da Homeopatia

  • Foco no paciente como um todo, visando tratar tanto o mental e emocional quanto o corpo físico.

  • Medicamentos menos agressivos, com menor incidência de efeitos colaterais.

  • Caráter preventivo, busca manter o equilíbrio, saúde e força vital.

  • Relação médico-paciente com mais atenção e tempo de consulta.​

  • Inúmeras moléstias agudas e crônicas podem ser tratadas.

  • O tratamento pode ser iniciado concomitante a outros já em uso.

  • Custo do medicamento.

O Vitalismo é uma entre tantas bases da homeopatia. É a compreensão de que nosso organismo é animado por uma Energia Vital, nos mantem vivos e saudáveis. Porém, quando há um desequilíbrio dessa Energia Vital, normalmente entramos em um processo de desorganização que pode ser traduzido na forma de adoecer o organismo, que é o que entendemos por doença.

 

A  homeopatia utiliza remédios à base de três fontes naturais: Vegetal, Animal ou Mineral e o médico homeopata prescreve o medicamento mais adequado, de acordo com a individualidade de cada paciente, buscando assim reestabelecer o equilíbrio energético vital e consequentemente tratando a pessoa em primeiro plano e o resultado é a melhora de suas doenças (daí diz-se que trata a causa das doenças!).

DEPOIMENTOS

A história da homeopatia

 

A homeopatia, é uma medicina oficialmente reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e foi criada para revolucionar os métodos terapêuticos. Criada por um médico alemão chamado Christian Friedrich Samuel Hahnemann, nascido em 1755 no leste da Alemanha, que após algumas desilusões com a pouca eficácia e reações a medicamentos que as vezes pioravam a condição do paciente naquela época.

 

Após experimentar o princípio da semelhança, em 1796 Hahnemann publica no Journal of Practical Pharmacology and Surgery o artigo intitulado: “Ensaio sobre um novo princípio para descobrir as virtudes curativas das substâncias medicinais.”. Nesta publicação ele resgata esse princípio hipocrático e, através de vários exemplos, o coloca como a opção terapêutica mais recomendada, estabelecendo aí a base da Homeopatia.

 

E vai mais além, o transformando numa nova terapêutica baseada no uso de substâncias dinamizadas. Ao perceber a toxicidade das doses ponderais passa a diluir os medicamentos, neste mesmo ano assim define: “Toda substância que administrada em doses ponderais, até mesmo tóxica para o homem de boa saúde, desencadeia distúrbios precisos, torna-se, depois de diluída e agitada, capaz de induzir o desaparecimento desses mesmos distúrbios em indivíduos doentes”.

 

Desde o início, muitos países contestavam a eficácia da homeopatia, até que em 1831, Hahnemann ajudou a Europa a conter uma epidemia de cólera. Esse foi um marco que despertou o interesse internacional nessa medicina e gerou a devida importância da homeopatia, que até então era questionada.

 

Hahnemann e seus discípulos desenvolveram naquela época em torno de 100 substâncias curativas, atualmente elas são mais de 3 mil substâncias. Os métodos evoluíram muito, mas seus princípios básicos criados por Hahnemann perduram por mais de dois séculos.

No Brasil, essa medicina foi introduzida em 1840, por um discípulo francês de Hahnemann chamado Benoit-Jules Mure que faz seu primeiro discípulo no Brasil, um médico português chamado João Vicente Martins que propagou a homeopatia começando pelas regiões Norte e Nordeste.

 

Existem hoje, aproximadamente 20 associações de representação médico-homeopatas filiadas a AMHB (Associação Médica Homeopata Brasileira) e estima-se que o Brasil esteja entre os três maiores países com mais médicos homeopatas do mundo.

 

Venha descobrir como a homeopatia pode ajudar você.

© 2021 criado por MKT09 Consulting & Operation.  Todos os direitos reservados.

Agendar consulta
Agende seu horário direto pelo whatsapp!
Olá, como posso ajudar?