Artrite Reumatoide é uma doença crônica, autoimune, cuja principal característica é a inflamação das articulações, podendo comprometer também outros órgãos. E artrite reumatóide, quais as possibilidades terapêuticas? Ela deve ser tratada de modo adequado e precoce, pois sua evolução acarreta inflamações persistentes com deformidades e limitações para o trabalho e vida diária.
Ocorre em qualquer faixa etária, porém a maior incidência é por volta dos 50 anos, em mulheres. A presença de histórico familiar aumenta a probabilidade de seu aparecimento, além de fatores como hormonal, emocional, entre outros. Manifesta-se por articulações inchadas, quentes e dolorosas, com rigidez à movimentação e em geral acompanhado por fadiga; atinge mais comumente punhos e mãos, podendo evoluir para articulações maiores como joelhos, ombros, cotovelos ou quadris, por exemplo.
O tratamento convencional é feito com anti-inflamatórios, corticoides e imunossupressores, que buscam mudar o curso da doença impedindo sua progressão, porém seu uso prolongado pode apresentar efeitos adversos. O tratamento homeopático pode ser feito em conjunto, complementando-se e tendo como um dos benefícios habituais o uso de doses menores de medicamentos alopáticos – sempre que possível.
O tratamento homeopático visa os mesmos objetivos de estabilizar o quadro clínico e prevenir crises, no entanto com outras bases. Parte de uma caracterização detalhada do caso, pois cada organismo é único e ao adoecer desenvolve sintomas próprios. Outro princípio homeopático é avaliar o indivíduo em sua totalidade, não apenas devido aos vários fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da artrite reumatoide, mas por visar um restabelecimento integral (físico e emocional), com consequente melhora não só da doença, mas na qualidade de vida em geral.
Endereço: Rua Apeninos 930, conj. 74.
Paraíso – São Paulo/SP CEP: 04104-020
Horário: Segunda a Sexta
© 2021 criado por MKT09 Consulting & Operation. Todos os direitos reservados.