Logo Mangolini Homeopatia
qualidade de vida e homeopatia

Qualidade de vida como consequência da Homeopatia

Qualidade de vida é algo que todo mundo quer mas apenas poucos conseguem ter. Morando em São Paulo, uma metrópole cheia de transito, trabalho e correria, fica mais difícil alcançar essa tão esperada qualidade de vida. Um passo muito importante a ser dado, por quem realmente busca esse equilíbrio de deveres e hobbies por exemplo, é o tratamento homeopático. Por isso, podemos dizer que para ter qualidade de vida como consequência da homeopatia é preciso que as pessoas reconheçam essa necessidade, entendam a importância e coloquem isso como objetivo de vida.

O principal objetivo da homeopatia é tratar o indivíduo de maneira completa, enxergando seu corpo como um ponto onde o equilíbrio deve ser restaurado. Apesar de ser um campo mais recente da medicina, já ajudou diversas pessoas ao redor do mundo em tratamentos complementares, tratando doenças antes consideradas inexplicáveis por médicos que aceitam apenas a medicina ocidental tradicional. Seu sucesso, é baseado no uso de remédios naturais, além da examinação do paciente, com observações que levam a informações mais precisas sobre sua condição.

Seu estímulo ao corpo visa, primariamente, a reação.

Os fundamentos que a pontuam além de uma avaliação clínica detalhada, são, respectivamente: a psicologia (disposição, compreensão, memória e estado emocional); fator social (relacionamentos sociais); ações (ocupação, lazer e cuidado próprio); saúde (vitalidade, sono, nutrição, relação com a doença); existencialidade (expectativas, frustração e a doença como fator existencial). Todos esses pontos levam a uma compreensão geral do indivíduo que recorre a esse tipo de tratamento, que, atualmente, já é considerado uma prática integrativa.

Um dos principais fatores que levam as pessoas a recorrerem a esse tratamento, segundo pesquisa feita por alunos da Universidade Federal de Goiás, é o não acarretamento de efeitos colaterais em função do processo chamado dinamização, já uma vez que os remédios homeopáticos são feitos a base de vegetal, animal e mineral podendo ser combinados ou não dependendo do diagnóstico.

Sua ligação direta com uma forma de alimentação saudável, recomendada pelos médicos homeopatas, também resultou em experiências positivas, melhorando outros pontos do corpo dos pacientes. A redução nos custos do tratamento em relação aos usuais também foram um fator importante na hora de optar por esse caminho.

Como a qualidade de vida se baseia em um projeto de saúde dinâmico que envolve a saúde física, psicológica e até espiritual; recorrer à homeopatia demonstra o desejo do ser humano de entender a saúde de forma integral e tratar-se visando melhorar sua vitalidade.

Por isso, busque toda o equilíbrio de vida que você deseja, através da homeopatia.

POSTS RELACIONADOS

Outono e Inverno sem doenças

Outono e inverno sem doenças

No outono e inverno, surgem doenças respiratórias devido às oscilações climáticas e à queda de temperatura, associadas a uma tendência...

Leia Mais
tratamento de asma

Homeopatia e tratamento da Asma

A asma é uma doença pulmonar crônica caracterizada pela obstrução das vias respiratórias pulmonares, decorrente de um processo inflamatório e...

Leia Mais

Agende sua consulta

    [url "https://mangolinihomeopatia.com.br/agradecimento"]

    Endereço: Rua Apeninos 930, conj. 74. 

    Paraíso – São Paulo/SP  CEP: 04104-020

    Horário:  Segunda a Sexta

    Das 08:00 – 18:00hs

    Telefone: (11) 2373-2137

    Whatsapp: (11) 96600-1340

    © 2021 criado por MKT09 Consulting & Operation.  Todos os direitos reservados.

    Agendar consulta
    Agende seu horário direto pelo whatsapp!
    Olá, como posso ajudar?